DenúnciaDestaques

Farra do dinheiro do Covid-19 pela gestão municipal de Santa Filomena

Prefeitura comprou mais de R$ 41 mil à empresa não localizada

Povo do Dist. Socorro não corre risco de pegar coronavírus aos domingos?Fotos: Charles Araújo
Espalhe por ai:

Tomamos conhecimento através do Tome Conta, da prestação de contas da Prefeitura de Santa Filomena-PE, o pagamento com valores exorbitantes à uma empresa da Capital do Estado, referente a AQUISICAO DE “ALCOOL EM GEL” e “MATERIAIS DE LIMPEZA E DESCARTAVEIS” que a gestão informa servir para “ATENDER AS NECESSIDADES DO NOVO ANEXO DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO PARA OS PACIENTES DO COVID19”.

O fato chama atenção devido o alto valor pago:  R$ 41.360,00 na compra de álcool e materiais descartáveis (máscaras). A empresa apontada como fornecedora é a TAC STORE COSMETICOS (31.176.172/0001-44) / TAC STORE DISTRIBUIDORA EIRELI (31.176.172/0001-44), como é discriminada na prestação de contas. A mesma empresa, uns empenhos com o nome fantasia e outros com a razão social.

Buscamos no mapa Google a localização da matriz da empresa no endereço: R. Maria Rita Barradas, 60 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes – PE CEP 54410-320 e no local o que existe é uma creche aparentemente abandonada, denominada CRESCER Berçário e Educandário Infantil. Veja o estado do imóvel.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO

No município que o prefeito e secretária de saúde dizem que “não existe a doença” e não foi realizado até o momento nenhum investimento importante na prevenção da Covid-19; não existe UTI ou investimento em testes rápidos para testar a população. O que existe são barreiras nas entradas da cidade e do distrito do Socorro, onde são realizadas apenas abordagens e eventualmente distribuição de máscaras descartáveis. A pergunta que fica no ar é: PARA QUÊ FOI INVESTIDO TANTO DINHEIRO NA COMPRA DE ÁLCOOL E MÁSCARA À UM ÚNICA EMPRESA, QUE POR SINAL NÃO EXISTE NO ENDEREÇO CITADO?

Comparando Santa Filomena à outros municípios de porte maior, percebe-se absurdos nesse tipo de compra.  O gasto de Santa Filomena é 10 vezes maior do que municípios como Serrita, Verdejante, Terra Nova e Timbaúba. O que Santa Filomena comprou de álcool em gel e máscara à TAC STORE DISTRIBUIDORA EIRELI, é aproximadamente igual ao investimento de uma das maiores cidades do Estado, Caruaru.

Ao que tudo indica, Santa Filomena é mais uma cidade que faz parte da farra do dinheiro do Covid-19 pela gestão municipal.

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Comentários via Facebook