Faça seu próprio creme antienvelhecimento com arroz e mel

Compartilhe em sua rede social: A pele sofre o tempo todo com agressões como a poluição, o sol, o frio ou o uso de produtos inadequados. Esta é a razão...
Faça seu próprio creme antienvelhecimento com arroz e mel
Compartilhe em sua rede social:

A pele sofre o tempo todo com agressões como a poluição, o sol, o frio ou o uso de produtos inadequados. Esta é a razão pela qual seu estado se deteriora de maneira muito significativa.

A pele pode perder a claridade, o brilho ou mesmo a elasticidade, o que envelhece a sua aparência. Aqui fica uma dica de preparação em casa para remediar. 

A pele sofre o tempo todo com agressões como a poluição, o sol, o frio ou o uso de produtos inadequados. Esta é a razão pela qual seu estado se deteriora de maneira muito significativa.

A pele pode perder a claridade, o brilho ou mesmo a elasticidade, o que envelhece a sua aparência. Aqui fica uma dica de preparação em casa para remediar. 

PRINCIPAIS CAUSAS DO ENVELHECIMENTO DA PELE

Antes de conhecer o truque, você deve saber que existem alguns fatores que aceleram o processo de envelhecimento da pele: 

  1. Tabaco: a nicotina destrói a vitamina C, o que explica a aparência opaca dos fumantes. Pior ainda, o tabaco impede a oxigenação das células da pele, o que destrói a sua elasticidade e leva à sua flacidez e aparecimento de rugas. 
  2. O sol: os raios ultravioleta alteram a cadeia do DNA, as células produzem menos melanina, elastina e colágeno, o que contribui para o envelhecimento da pele.
  3. Hereditário: algumas pessoas são geneticamente predispostas a envelhecer rapidamente.

COMO PRESERVAR SUA PELE CONTRA O ENVELHECIMENTO:

Pele brilhante reflete boa saúde, só a pele ainda precisa de manutenção e certos hábitos devem ser adotados se você quiser manter a pele bonita e jovem por muito tempo. Aqui estão alguns exemplos:

Hidrate-se  : A grande maioria da pele é composta por água, cerca de 70%, por isso é importante respeitar a dose diária de água e colocar máscaras ou cremes hidratantes para protegê-la das agressões externas.

Proteja-se do sol: os raios ultravioleta são um dos inimigos mais formidáveis ​​da pele. Recomenda-se proteger-se com um filtro solar de alto índice e não hesitar em renovar a aplicação em caso de exposição prolongada. Além disso, evite ser exposto ao sol entre meio-dia e 16h, pois é quando os raios ultravioleta são mais intensos.

Proteja-se com as mãos: Tocar o rosto várias vezes ao dia pode causar imperfeições na pele. Na verdade, nossas mãos tocam tudo e qualquer coisa, um botão de elevador, um telefone, um teclado de computador … etc. Esta é uma fonte incrível de germes de pele, certifique-se de lavar as mãos antes de tocar no rosto .

Remover maquiagem: Sebo, sujeira, maquiagem e poluição cobrem a pele no final do dia. Remova a maquiagem se quiser limpar os poros e evitar erupções.

Pincéis de maquiagem limpos: Se você é um fã de maquiagem, não se esqueça de manter suas ferramentas, pincéis, esponjas … etc. é um verdadeiro ninho de poeira e bactérias. O ideal é lavá-los uma vez por semana.

Produtos inadequados: Cada produto se destina a um tipo de pele, certifique-se de que seu produto seja adequado à sua natureza: oleosa, seca, normal ou mista.

Por falar em produtos, é preciso levar em conta o perigo das substâncias químicas que entram na composição de seus cremes. Para o ajudar a prolongar a juventude da sua pele, aqui está a receita de um creme 100% natural para preparar em casa. 

HIDRATANTE REJUVENESCEDOR: 

INGREDIENTES: 

– 3 colheres de sopa de arroz
– 1 colher de sopa de mel
– 1 colher de sopa de leite

PREPARAÇÃO:

Ferva o arroz em água e escorra, guarde a água em um recipiente. Leve ao lume o leite e junte ao arroz escorrido, misture bem amassando o arroz e junte mel. 

USAR: 

Limpe bem a pele, aplique a máscara e deixe por 20 minutos. Em seguida, remova a máscara enxaguando-a com água de arroz. 
Use esta máscara duas vezes por semana, você verá uma melhora acentuada em sua pele. 

BENEFÍCIOS DOS INGREDIENTES:

Arroz: o arroz contém vitamina B, um excelente estimulante da regeneração celular. É também um anti-rugas, um esfoliante, um hidratante. Também elimina manchas na pele.  

Mel: conhecido por seu efeito cicatrizante, é também um excelente anti-séptico e amaciante para a pele. O mel estimula a renovação da pele. 

Leite: É rico em ácido lático que ilumina a pele e desbota as manchas escuras do rosto. Ele também contém muitos antioxidantes, que lutam contra os radicais livres que promovem o envelhecimento da pele.

Fonte: O Petróleo

Categorias
Estilo de Vida
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS