Fábrica de elastômeros no Cabo de Santo Agostinho encerra atividades e demite 2,5 mil funcionários

A Arlanxeo, antiga Companhia Pernambucana de Borracha Sintética (Coperbo), encerrará suas operações no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Fundada em agosto de 1966,...
Fábrica de elastômeros no Cabo de Santo Agostinho encerra atividades e demite 2,5 mil funcionários

A Arlanxeo, antiga Companhia Pernambucana de Borracha Sintética (Coperbo), encerrará suas operações no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Fundada em agosto de 1966, a Coperbo foi um marco na indústria de elastômeros em Pernambuco, fabricando polímeros com propriedades elásticas, essenciais para a produção de borracha natural e sintética. Este ano, a empresa completaria 58 anos de atividade na região.

Com o fechamento da fábrica, cerca de 2,5 mil funcionários serão desligados, marcando o fim de uma era para a economia local. A Arlanxeo já iniciou as negociações sobre os termos do encerramento dos contratos de trabalho.

Categorias
DestaqueEconomiaNotícias

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
SILVIO SANTOS
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS