DestaquesPolítica

Fábio e Luzinete são empossados prefeito e vice em Betânia do Piauí

Fábio e Luzinete são empossados prefeito e vice em Betânia do Piauí
Compartilhe em sua rede social:

Por Cidades Em Foco


Reeleito nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, com 784 votos de maioria, o prefeito Fábio de Carvalho Macedo (PP) tomou posse para o segundo mandato consecutivo de prefeito do município de Betânia do Piauí. A sessão solene de posse foi realizada na tarde desta sexta-feira, 01 de janeiro, na sede da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

A cerimônia de posse foi realizada de forma restrita e transmitida de forma virtual pelo Facebook do prefeito Fábio Macedo, em virtude, dos protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus.  Na oportunidade, foi empossada também a vice-prefeita Luzinete Francisca da Paixão Rodrigues (PP) e os nove vereadores eleitos e reeleitos do município.

A nova bancada que compõe a Câmara Municipal de Paulistana para o quadriênio de 2021 a 2024 é composta pelos vereadores Jacinaldo (MDB), Meu Nego de Felipe (PP), Professor André (PP), Célia de Bonifácio (PP), Edvaldo de Luís (PP), Lucas Emparedada (MDB), Gêo (MDB), Maurício de Moura (PP), Raimundo da Big Lanches (PSD).

Em chapa única, o vereador André foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal e teve como vice-presidente, o vereador ‘Meu Nego de Felipe’, e secretário o vereador Maurício de Moura. Após assumir a presidência, o vereador André deu posse ao prefeito Fábio Macedo e a vice Luzinete Rodrigues para o segundo mandato à frente da Prefeitura de Betânia do Piauí.

No seu discurso, o vereador André, agradeceu aos 504 votos confiados e destacou que a eleição passou. “O nosso partido hoje é Betânia e que as nossas discussões na Câmara não deve ser de quem é o melhor vereador e, sim, discutir projetos e propostas para o bem estar da população. Então estarei à disposição do povo para honrar cada voto e propor melhorias e ações para o desenvolvimento do município”, comentou o Professor André.

Na sua fala, a vice-prefeita afirmou o sentimento de alegria e, ao mesmo tempo, de tristeza pelo falecimento da minha sogra Nalvinha, mais a vida continua e ela fez a sua missão aqui na terra. “Me alegro está hoje tendo a oportunidade de mais uma vez tomar posse como vice-prefeita de Betânia e nossa gestão irá trazer mais melhorias e desenvolvimento para o nosso município. Já passamos muitos momentos ruins com essa pandemia, mas creio que dias melhores virão”, disse Luzinete Rodrigues.

O prefeito Fábio Macedo agradeceu pelo posse e relatou sobre o momento de tristeza, lamentando o falecimento de Nalvinha, mãe de Raimundo Neto, esposo da vice-prefeita Luzinete Rodrigues. “2020 foi um ano de muitos obstáculos, mas vamos superar. Diante de tanta dificuldade, a gente pede a Deus para que possamos seguir em frente tendo êxito e sucesso”, comentou.

Fábio Macedo destacou que encerrou o primeiro mandato com o sentimento de dever cumprido e que inicia o segundo mandato com o compromisso de trabalhar ainda mais pelo povo de Betânia do Piauí. “Estamos trazendo um grande aprendizado durante o primeiro mandato e que possamos está trabalhando cada vez mais nesses próximos quatro anos de administração”, pontuou o prefeito.

Redação/Ascom

Comentários via Facebook