Eu fui enganado! Existe Karma para infiéis?

Um dos atos mais degradantes e prejudiciais à confiança que pode ocorrer é ser traído. Seja com um deslize ou infidelidade no ensino médio ou após 20 anos de...
Eu fui enganado! Existe Karma para infiéis?

Um dos atos mais degradantes e prejudiciais à confiança que pode ocorrer é ser traído. Seja com um deslize ou infidelidade no ensino médio ou após 20 anos de casamento. Ser traído pode rasgar os próprios fios do amor e causar desconfiança pelo restante do relacionamento. Além disso, o dano causado à vítima é horrível. Agora, os psicólogos estão estudando os efeitos que a infidelidade pode ter na saúde mental e física de uma pessoa. As pessoas que experimentam mais sofrimento emocional e psicológico após serem traídas por comportamentos mais arriscados têm maior probabilidade de comer menos ou não comer, usar álcool ou maconha com mais frequência, fazer sexo sob a influência de drogas ou álcool ou exercitar-se demais.

Uma pessoa que sofreu infidelidade passa pelos mesmos cinco estágios de perda que alguém que perdeu alguém pela morte. Esses estágios incluem negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. E, assim como alguém que está sofrendo com a morte de um ente querido, o processo de luto não é linear, e duas pessoas não o experimentam da mesma maneira. Você pode levar mais tempo em alguns estágios e mais curto em outros, e pode pular um estágio ou revisitar um estágio que pensou ter curado.

Por exemplo, você pode pensar que passou do estágio da raiva e se curou. Então, do nada, você se enlouquece de novo depois de ser provocado por uma foto de lua de mel ou uma imagem nas mídias sociais. E é nesse estágio de raiva que você pode se perguntar, ter esperança e até rezar por karma na pessoa que a traiu.

Então, existe karma para infiéis?

Inúmeras histórias estão pairando na Internet, cafés e bares, onde o infiel foi visto recentemente com sua casa em execução hipotecária, seu relacionamento em ruínas, e que eles também foram traídos. Sim, existe karma para infiéis.

Mas, em vez de desejar que o karma os morda, é melhor trabalhar consigo mesmo e entender algumas coisas sobre as quais você tem controle. Por sua vez, você pode curar e melhorar a si mesmo enquanto o karma faz a sua parte. Aqui estão algumas coisas para trabalhar, prestar atenção e ponderar.

Não espere pelo karma

Uma das piores coisas que você pode fazer é gastar cada minuto esperando o karma atacar. Você está com raiva, e isso é compreensível. Mas você não quer ficar com raiva até que o carma atinja os infiéis. Isso apenas o prejudica e impede que você se cure do processo de luto.

Enquanto seu ex está vivendo a vida ao máximo, você fica preso em um momento no qual não pode passar. É semelhante ao ditado sobre a falta de perdão: “Não perdoar alguém é como beber veneno e esperar a outra pessoa morrer”.

De fato, a raiva reprimida e não expressa pode ser uma causa subjacente de ansiedade e depressão, pressão alta, problemas cardíacos, dores de cabeça, distúrbios da pele e problemas digestivos. Você já está passando o suficiente para adicionar doenças emocionais e físicas.

A dura verdade é que você nunca verá os efeitos nocivos do karma na outra pessoa. Talvez você tenha perdido todo contato com eles e não tenha como saber como eles estão. Não espere e perca um tempo precioso imaginando se o karma atingirá o risco de se machucar ainda mais.

Veja-os por quem eles realmente são

Agora é um ótimo momento para dar um passo atrás e olhar para o seu ex por quem eles são. Eles não eram perfeitos. Eles fizeram algumas escolhas ruins que os seguirão por toda a vida. Você está sofrendo por causa dessas más decisões. Além disso, por causa de seus fatores de risco, as chances de eles terem um ataque de carma são multiplicadas. Vejamos alguns desses fatores.

  • Dependência: Questões de abuso de substâncias, sejam álcool, drogas, jogos ou sexo, são fatores de risco claros. O álcool, em particular, pode reduzir as inibições de uma pessoa, de modo que uma pessoa que não consideraria ter um caso quando estivesse sóbria, pode cruzar a linha enquanto estiver sob a influência. Mas o infiel está brincando com fogo com qualquer um desses vícios. Ficar bêbado ou drogado e fazer sexo pode levar a ser descuidado e desprotegido, o que pode levar a doenças ou gestações sexualmente transmissíveis. Carma?

  • Traições anteriores: Provavelmente, você não foi o primeiro a ser traído. Isso mostra o quão verdadeiramente vazio seu ex é usar sexo para preencher um vazio que eles têm dentro de si. Há uma boa chance de que o karma venha na forma de uma vida miserável, passando de um relacionamento para outro, enquanto traiu todos eles, acordando infeliz.

  • Distúrbios de personalidade e problemas psicológicos: seu ex pode ter traços narcísicos, e o caso pode ter sido motivado pelo ego deles e por um senso de direito. Além de serem egocêntricas, as pessoas narcisistas geralmente não têm empatia, então não se importam com quem machucam. Pessoas narcisistas odeiam ver os outros se saírem bem. Em primeiro lugar, a verdadeira felicidade vem de dentro, e as pessoas narcisistas são incapazes de sentir a felicidade genuína porque lhes falta um senso de auto genuíno. Como resultado, são pessoas cronicamente miseráveis que tentam desesperadamente se medicar através do controle e da depreciação de outras pessoas para administrar seu frágil senso de auto-estima. Eles buscam certas recompensas externas que percebem aumentar suas coisas materiais-status, como carros, barcos, sexo (infidelidade), poder, dinheiro. Eles não entendem a verdadeira felicidade e provavelmente viverão os dias restantes de suas vidas não realizados e vazios. Parece karma para mim!

Entenda por que as pessoas traem

Às vezes, entender por que alguém fez coisas prejudiciais a você pode ajudá-lo a ver o que você fez ou não. Isso é importante porque, à medida que você avança, sua vida se aprimora e recoloca os pedaços. Você ganhará mais autoestima ao perceber como as deficiências deles, e não a sua, foram a razão pela qual eles traíram. Você não está sozinho em ser traído. De fato, mais de 40% dos casais são impactados pela infidelidade. Aqui estão algumas razões pelas quais as pessoas trapaceiam:

Eles querem ser outra pessoa: tradução – eles não gostam de si mesmos. A pessoa que te traiu estava descontente com quem eles eram. O karma certamente os alcançará através da depressão contínua e buscando algo, como a felicidade, que eles nunca encontrarão.

Eles querem uma mudança de cenário: para alguns infiéis, trata-se da mera emoção da perseguição e da vida no limite. Mas uma vez que eles pegam suas presas – o outro infiel, a emoção se foi e eles descobrem algo novo. Mais uma vez, vemos a busca contínua pela felicidade que eles nunca alcançarão enquanto continuarem com seus caminhos egoístas e destrutivos.

Há uma falta de conexão emocional: Como mencionado anteriormente, uma pessoa que trapaceia provavelmente tem uma atitude narcísica, e com isso vem a ausência de conexão emocional com os outros. Permanecer fiel com alguém exige compromisso, perseverança e uma conexão emocional, e alguém que trapaceia carece dessas qualidades. O karma está novamente atrás deles, sem nunca ter a chance de experimentar o que é o verdadeiro amor.

Eles estão envelhecendo: a partir do momento em que nascemos, estamos morrendo. Isso é um fato. O inevitável certamente acontecerá e, antes que a morte nos encontre, perderemos lentamente a pele impecável

 de porcelana, cabelos grossos e um conjunto completo de brancos perolados. O karma está respirando pesadamente nas costas dos infiéis com esse fato inevitável, porque o tempo está se esgotando. Eles passaram a vida tentando realizar algo que não pode ser realizado e buscando algo que não existe. Um dia eles olharão para trás e perceberão como sempre foram miseráveis. Agora isso é karma com força total!

Faça seu próprio karma

Ok, guardamos o melhor para o final. Honestamente, ninguém sabe se o karma irá retribuir o dano que o infiel causou a você. Mas o mais bonito é que você pode criar seu karma. Quão? Fique saudável, estabeleça limites, respeite-se, seja feliz e alegre todas as manhãs quando acordar, coloque aquele sorriso lindo em seu rosto, mesmo quando você não o sentir, faça todas as coisas que você sempre quis fazer, viva a vida como se fosse seu último dia na terra, recupere seu poder e autoestima!

Você vê, em toda a realidade, você ganhou! Então comemore! Você fez o trabalho de procurar e encontrar quem você é, o que aceita e o que não aceita, nos relacionamentos futuros. E o tempo todo, a pessoa que te traiu é infeliz e ainda mais furiosa porque vê você vivendo uma vida de maneira saudável, alegre e feliz – algo que ela nunca pode alcançar. Eles sabem disso. E isso é karma!

Você foi traído. Não é algo que deva ser diluído ou diminuído, porque é devastador e pode ter efeitos reais a longo prazo. Lembre-se de que você não está sozinho. As estatísticas não apenas provam isso, mas você também não está sozinho, porque há conselheiros profissionais que se importam e compreendem que podem se relacionar com situações como essa.

Esse artigo foi produzido pelo site de relacionamentos Meu Rubi.

Categorias
Visão e Opinião

Artigos e colunas do blog e de outros outores
Sem Comentários

Publicar comentário

Pesquisa
Charles Araujo Editor