Notícias

Embaixada dos EUA ironiza STF e critica ações contra Bolsonaro

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil fez uma publicação nesta terça-feira (15) ironizando o Supremo Tribunal Federal (STF). O texto se refere à corte como “Supremo Tribunal de Moraes”, em alusão ao ministro Alexandre de Moraes.

Críticas diretas

A nota condena as ações do STF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a embaixada, o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump a produtos brasileiros seria reflexo da postura de Moraes e da má condução da política externa pelo governo Lula (PT).

Apoio diplomático

A publicação é assinada junto ao Alto Funcionário-Subsecretário de Diplomacia Pública dos EUA, Darren Beattie. Ele classificou os processos contra Bolsonaro como “vergonhosos” e encerrou o comunicado com um alerta: os Estados Unidos estão “observando atentamente”.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário