Os eleitores de Santa Filomena devem conhecer o resultado das urnas de forma mais ágil nas eleições deste ano. De acordo com a Justiça Eleitoral, diferente dos pleitos anteriores, o município contará com dois locais de transmissão de boletins de urnas (apuração): um na sede e outro no distrito de Socorro.
O local de apuração na sede será o Ginásio Escolar Laudelino Freire Mororó, responsável pela contagem dos votos da sede e dos distritos de Livramento e Campo Santo. Já no distrito de Socorro, a apuração ocorrerá na Escola Gerson Rodrigues Coelho, centralizando as urnas do próprio distrito, além das localidades de Poço Comprido e Serra do Inácio.
Com essa divisão, a expectativa é que o resultado das eleições, especialmente para o cargo de prefeito, seja divulgado de forma antecipada, entre 18h e 19h do domingo, reduzindo o tempo de espera dos eleitores e antecipando a noite de comemorações dos vencedores.