DestaquesNotíciasSaúde

Desordem no Posto de Saúde do Distrito Socorro revolta pacientes

Para ser atendido por médico, paciente deve agendar consulta uma semana antes

001Foto reprodução

Nos últimos dias recebemos várias queixas de populares do distrito Socorro em Santa Filomena-PE, aonde os mesmos revoltados denunciam o desvario no atendimento aos pacientes, segundo eles, culpa da má administração da única unidade de atendimento médico a disposição na localidade mais populosa do município.

Paciente com dor ou pendente de mostrar exame, para pegar uma ficha para uma simples consulta médica, tem que agendar oito (8) dias antes, conforme a determinação da nova chefe, que é uma pessoa que cuida da farmácia do Posto (Nilcélia).  Essa é a informação dos pacientes.

“Tá uma grande confusão aqui, depois que Nilcélia e o médico assumiram a administração do Posto”, disseram. Informando ainda que faz mais de uma semana que uma recepcionista saiu da recepção do Posto por briga com a nova chefe.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO

Sra. secretária de saúde e sr. prefeito de Santa Filomena, vejam a que ponto chegou a maior unidade de saúde fora da sede, na localidade mais populosa e mais distante do Hospital municipal… Será que não está na hora de analisar o que está acontecendo e porque está acontecendo essa desordem?

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário