Depois de 4 anos parada, líderes populares recuperam antiga TV da Praça de Livramento e ação repercute

Boa Ação...
Compartilhe em sua rede social:

Lideranças populares do distrito de Livramento no município de Santa Filomena, tiveram a admirável iniciativa de recuperar uma antiga tv analógica instalada na Praça, que depois de 4 anos estava com defeito e não funcionava mais. A ação repercutiu.

Depois de 4 anos parada, líderes populares recuperam antiga TV da Praça de Livramento e ação repercute
Fotos: Mairon Alves

Mairon Alves e Ariene Macedo tiraram a TV do caixote de segurança e concertaram o equipamento. Sem o que fazer, alguém se achou no direito de espalhar uma falsa notícia de que o objeto, que faz parte da história do distrito, havia sido furtado. É como diz o ditado: “gato pardo, daquilo que usa, disso cuida”.

A atitude rendeu admiração pela população local. Ao contrário do que foi falsamente divulgado, os líderes populares Mairon e Ariene fizeram o que a Prefeitura não fez em 4 anos, preservando uma opção de interação e história da comunidade, e promovendo o prazeroso hábito coletivo de assistir TV na Praça, como nos tempos em que sinal de tv via satélite era um privilégio de poucos.

Categorias
DestaqueIdeias
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS