Denúncia! Suposto abuso de poder pelo deputado Antonio Fernando em Santa Filomena (PE)

EDITORIAL - CHARLES ARAÚJO...
Denúncia! Suposto abuso de poder pelo deputado Antonio Fernando em Santa Filomena (PE)
Foto: Reprodução
Compartilhe em sua rede social:

Indícios de manobras eleitoreiras deixam claro as investidas do deputado estadual Antonio Fernando (PSC), para tentar reeleger seu aliado, o então prefeito de Santa Filomena (PE) Cleomatson Vasconcelos (PSB). O Parlamentar que obteve maioria de votos nas eleições estaduais de 2018 no município via influência do ex-gestor, foi o principal autor de um suposto artifício engenhoso com o mero objetivo de burlar a consciência popular, em troca de votos no pleito municipal de 15 de novembro de 2020. Três máquinas pesadas foram “entregues” ao Município por Antonio Fernando durante o período de campanha. A ação reforçou o serviço público de construção e recuperação de barreiros e recuperação de estradas intensificado pelo então prefeito, de forma atípica, diferente do que acontecia nos três anos anteriores.

A declaração de Wagner Mororó durante o programa de rádio da Prefeitura de Santa Filomena domingo (16/5), reforça essa denúncia. O secretário municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura afirma que as três máquinas “entregues” pelo deputado Antonio Fernando à Prefeitura, desapareceram! Veja no link: Programa Santa Filomena Agora – 16/05/2021

Sem êxito na corrida eleitoral de 15 de novembro, (Cleomatson perdeu a eleição para o atual prefeito Gildevan). Seguidamente “as máquinas desapareceram”. O blefe do Deputado que se diz ‘patrono das causas do Araripe’, configura abuso de poder, conforme abrange o art. 4º, a, Lei 4898 /65 (abuso de autoridade).

A quebra de rotina administrativa da Prefeitura de Santa Filomena durante as eleições 2020, comprova a conduta contrária à lei pelos Agentes públicos Antonio Fernando e Cleomatson Vasconcelos, respectivamente. O município de Santa Filomena passou quase 4 anos sem recuperação da maioria das estradas municipais e da pista de terra, PE-630. Quando se aproximou o dia das eleições para prefeito e vereadores (15/11/2020), o deputado Antonio Fernando apareceu ao lado de três máquinas pesadas (2 retroescavadeiras e 1 Patrol motoniveladora), e a assessoria de comunicação da Prefeitura anunciou a “entrega” das mesmas ao Município. Veja:

Em fevereiro deste ano (2021), uma máquina foi vista no município realizando obras particulares; veja:

No mesmo período, outras 2 máquinas foram identificadas no auto posto Transamazônica na cidade de Ouricuri; veja:

O excesso e desvio de poder de quem foi eleito para legislar em defesa dos anseios da população pernambucana, em especial do Sertão do Araripe, torna evidente sua verdadeira intenção diante da confiança do povo.

Novas eleições estaduais estão se aproximando. O povo de Santa Filomena precisa saber o que fizeram seus representantes políticos nos quatro anos anteriores, em que gozaram de todo o conforto e bem estar que o poder lhes proporcionam; bem como as oportunidades que eles tiveram de ajudar seu povo, mas fizeram o contrário; prejudicaram seus “representados”.

Por Charles Araújo

Categorias
DenúnciaDestaqueEditorial

Artigos e colunas do blog e de outros outores

Comentários via Facebook