DenúnciaDestaques

Denúncia! Médica do Mais Médico não atende na UBS de Livramento por falta de transporte

Caos é colocação mais sensata no que se trata de saúde pública em Santa Filomena-PE

Médica do Mais Médico não atende na UBS de Livramento por falta de transporteFoto: Ariene Macedo
Compartilhe em sua rede social:

O que antes não alcançava o básico, depois que o atual gestor municipal (Cleomatson, PSB) não logrou êxito em sua reeleição, o atendimento nas UBS do município virou um verdadeiro caos.  A única médica clínico-geral que atende pelo Mais Médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito do Livramento, 32 horas por semana divididas em 4 plantões (segunda a quinta) e um dia de folga para atualização pela faculdade UNASUS, não está mais atendendo porquê a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Filomena não disponibiliza veículo para a Dra. Dayanis Ferrales Alvarez ir até a Unidade.

A Dra. Dayanis Ferrales Alvarez presta serviços ao município de Santa Filomena pelo programa Mais Médicos. A servidora pública federal afirmou ao Blog e Portal Charles Araújo que tem questionado a secretária municipal de saúde Tatiane Leite quanto a falta de transporte, mas até o momento não teve resposta. Alega ainda que antes, quando a Prefeitura disponibilizava transporte, batia o ponto eletrônico de 7h no PSF da sede, mas passava até 8, 9h aguardando o veículo, o que causava atraso em sua chegada ao trabalho. “Me chamavam de impaciente. No meu critério o nome disso é falta de respeito a mim e à população”, disse a médica Dayanis Ferrales. Informou também que o horário de bater ponto no retorno à sede é de 16h, mas há dias que retorna de 17 a 18h porque fica com pacientes até normalizar a pressão arterial ou consultando o pessoal do sítio que lhe chamam na hora da saída.

Incomodada por não está atendendo no Livramento por falta de transporte, a Dra cubana deixou sua mensagem ao povo filomenense, em especial à comunidade de Livramento:

“Como médica, atual representante da saúde da população do Livramento, peço desculpas aos meus colegas e à minha população pela minha ausência ao meu posto de trabalho nestes últimos dias, devido a incongruências é na minha opinião fatores alheios que não encontra-se nas minhas mãos dar solução.
Sim, errar faz parte do jogo, e não temos que nos recriminar excessivamente por isso.
Mas alguns erros podem ser facilmente evitados, se formos atentos, disciplinados e, principalmente, se conheceremos nosso trabalho de perto.
Estou fazendo o possível para me adaptar a esta minha nova fase, só que de repente me deparo com situações que ainda não sei exatamente como lidar. Quero sempre dar a vocês o meu melhor, por isso muitas vezes bate aquela dúvida em como agir e logo chega a insegurança.
Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que gostem de mim pelo que sou realmente. Peço que sejam só um pouquinho mais pacientes, pois tudo que eu quero agora é continuar com vocês por muito tempo . Vamos torcer por tempos melhores é retomar minhas atividades com a alegria amor é dedicação de sempre “.

 

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor
Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco

Comentários via Facebook