Covid-19: População de Livramento e Socorro foi testada e conscientizada neste final de semana

Saúde Pública...
Covid-19: População de Livramento e Socorro foi testada e conscientizada neste final de semana
Compartilhe em sua rede social:

A Testagem em Massa na população de Santa Filomena foi iniciada desde o começo deste ano e segue de forma itinerante em todo o município. No último final de semana (sábado e domingo, 24 e 25/04) foi realizada mais uma rodada nos Distritos de Livramento e Socorro. Na ação, 113 pessoas fizeram o teste rápido que confirmou o novo coronavírus em 4 cidadãos. Os exames detectaram que outras 15 pessoas já tiveram a doença mas já estão curadas. Além disso, os comerciantes foram orientados quanto aos cuidados e as medidas de segurança e os pontos comerciais foram adesivados com orientações preventivas.

A Prefeitura de Santa Filomena intensificou todas as ações de combate a Covid-19 como barreiras sanitárias nas entradas da cidade e distritos, além da aquisição de testes rápidos para testagem em massa e aleatórias, seguindo as estratégias da Secretaria de Saúde, para que o Vírus não se alastre na ‘Terra dos Meteoritos’.

Pessoas sintomáticas ou que tenham histórico de contato com algum caso confirmado devem procurar a unidade de saúde mais próxima para realizar o teste.
A realização do exame, que detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus, não descarta a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde na ocorrência de sintomas. Eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição.

Confira os números deste final de semana nos distritos de Livramento em Socorro.

 Posto de TestagemTestes realizadosTeve o Vírus – IgGEstá com Vírus – IgMNegativo
UBS Distrito de Livramento7613 162
UBS Distrito de Socorro372332
Total11315494

Charles Araújo, com informações da Ascom PSF

Categorias
DestaqueSaúde
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS