O Conselho Tutelar de Santa Filomena (PE) em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, realizou nesta quinta-feira (9), durante a feira livre, uma blitz educativa e preventiva nos comércios de bebidas alcoólicas da cidade.
Conselheiros e policiais orientaram os donos de bares e outros estabelecimentos comerciais da cidade sobre a proibição da venda de bebidas alcóolicas para menores de dezoito anos. Os ‘guardiões’ dos direitos da criança e do adolescente também disponibilizaram cartazes informativos e afixaram nas paredes dos comércios, alertando a toda população que vender bebida à menor é crime e cabe pena, “Detenção de dois a quatro anos, ou multa, se o fato não constituir crime mais grave”.
O trabalho do Conselho Tutelar e parceiros é reconhecido no Sertão do Araripe pelo papel importante que desempenha na rede de proteção a crianças e adolescentes em todo o município de Santa Filomena. “Estamos iniciando mais uma rodada de monitoramento de violações dos direitos da criança e adolescente que será estendida a todo o município, para que possamos contribuir com as famílias filomenenses na proteção de seus filhos”. explicou a conselheira Regiana Rodrigues.
Por Charles Araújo, com informações e fotos de Gutherys Oliveira