Notícias

Cidades do Agreste de PE que irão poder reabrir comércio, shoppings e salões a partir desta segunda

Mais de 50 municípios entrarão na 4ª Etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19

Cidades do Agreste de PE que irão poder reabrir comércio, shoppings e salões a partir desta segunda
Compartilhe em sua rede social:

A partir da próxima segunda-feira (13), mais cidades de Pernambuco avançam no Plano de Convivência com o Novo Coronavírus. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, 53 municípios, sendo 32 da Regional de Saúde IV e da Regional de Saúde V, todos no Agreste, entrarão na 4ª Etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

Estarão autorizados a funcionar lojas do varejo de rua, respeitando o horário de funcionamento das 9h às 18h; shopping centers com até 30% de capacidade de público, das 11h às 19h ou das 12h às 20h; salões de beleza e serviços de estética, desde que obedeçam aos novos protocolos; concessionárias e serviços de locação de automóveis e de vistoria de veículos com apenas 50% dos funcionários de vendas e o setor da construção civil com 100% do efetivo. As novas regras para o funcionamento desses estabelecimentos estão disponíveis no site criado pelo Governo Estadual.

Os municípios são os seguintes: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, da Regional IV e Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha da Regional V.

Municípios do Sertão permanecem na 4ª Etapa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco informou ainda que os 60 municípios do Sertão compreendidos em seis Regionais de Saúde (VI, VII, VIII, IX, X e XI) continuarão, a partir da próxima segunda-feira na Etapa 4 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

A retomada dos serviços de alimentação e a autorização para funcionamento das academias de ginástica são para as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul, que avançam para a Etapa 6 do Plano de Convivência na data mencionada. A região do Sertão não está contemplada pelas novas medidas de flexibilização anunciadas para o dia 20.

Nos municípios do Sertão pernambucano estarão autorizados a funcionar os mesmos serviços que no Agreste. Confira os 60 municípios do Sertão que permanecem na 4ª Etapa:

GERES VI: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.
GERES VII: Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante.
GERES VIII: Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.
GERES IX: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.
GERES X: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.
GERES XI: Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

Fonte: NE10

Redação/Ascom

Comentários via Facebook