Saúde

Cicatrizes na pele: 2 remédios caseiros e naturais para apagá-las

Cicatrizes na pele: 2 remédios caseiros e naturais para apagá-lasFoto: Reprodução

Os cortes e as cirurgias deixam marcas quase impossíveis de apagar. No entanto, existem produtos naturais que, acredite ou não, atenuam a marca até serem quase imperceptíveis.

Mas você deve saber que antes de aplicar qualquer remédio caseiro, é importante saber que ele deve incluir uma boa limpeza da área, hidratação e fotoproteção, ou seja, tente nunca expor essa cicatriz ao sol.

Aqui estão duas soluções naturais:

MANTEIGA DE CACAU

Ácidos graxos essenciais e vitamina E da manteiga de cacau hidratam o tecido dérmico. Eles também apoiam os processos que são responsáveis pela cura.

Como usar

Para começar, tome uma pequena quantidade de manteiga de cacau. Em seguida, esfregue-o na pele até ser completamente absorvido. Use-o até três vezes por dia, todos os dias.

Outra forma de aplicá-la, muito eficaz, é derretê-la e adicionar algumas gotas de água de coco. Misture e aplique.

AZEITE

O azeite extra virgem contém vitaminas e gorduras saudáveis. Esses nutrientes penetram na pele para acelerar sua recuperação de feridas superficiais.

Também contém antioxidantes que equilibram o pH natural e promovem a redução das cicatrizes.

Você pode tornar este remédio mais eficaz aplicando algumas gotas de óleo de vitamina E.

Como usar

Molhe um pedaço de algodão com azeite e esfregue sobre as áreas desejadas. Espere que ele absorva bem e repita seu uso três vezes ao dia.

Fonte: Metrô

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário