Em Santa Filomena (PE), o Centro de Atendimento Inclusivo – CAI, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa sexta-feira (23), a primeira Oficina Lúdica do ano de 2021, cujo tema foi focado na importãncia do lúdico na aprendizagem com foco nos alunos com deficiências.
Além dos representantes de escolas, também participaram da oficina, o gestor municipal Gildevan Melo, a secretária de Educação Marleide Castro, a diretora de Educação, Ana Paula Rodrigues, o diretor de Cultura, Ednaldo Barros, entre outros membros da pasta como Jhonatan Coelho e Ivanilda Barros. A fundadora do CAI, professora Noélia Almeida Rodrigues, foi quem ministrou a exposição. O gestor e secretária usaram a palavra para agradecer à equipe da Secretaria de Educação e aos representantes das escolas.
Atividades
Exposição de jogos reciclaveis, apostilas adaptadas, jogos e materiais que auxiliam na aprendizagem tanto dos alunos com deficiência como dos alunos com dificuldade de aprendizagem. Nesse primeiro momento o público-alvo foram os diretores e coordenadores das escolas.
De acordo com a fundadora e coordenadora do CAI, Noélia Almeida Rodrigues, o órgão da Secretaria Municipal de Educação “vai ajudar de maneira significativa às equipes escolares; gestores e coordenadores a trabalhar de forma lúdica as atividades cotidianas, em especial com os alunos com algum tipo de deficiência. Foi um dia riquíssimo para todos os participantes. Conseguirmos promover diversas experiências distintas em um mesmo dia de trabalho”, explicou.
Mais fotos no link AQUI