Casos de Dengue disparam em Pernambuco com crescimento de 113,4% em 2024

SES-PE divulgou esses números em seu mais recente boletim epidemiológico, na tarde de sexta-feira (16) ...

Até o dia 10 de fevereiro deste ano, Pernambuco registrou um total de 1.208 pessoas com sintomas que sugerem dengue, representando um aumento de 113,4% em comparação ao mesmo intervalo do ano de 2023. Desses casos, 146 foram oficialmente confirmados, incluindo quatro que desenvolveram formas graves da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou esses números em seu mais recente boletim epidemiológico, na tarde de sexta-feira (16).

O relatório também indica que o estado está investigando seis óbitos possivelmente relacionados a arboviroses. Dentre esses, destaca-se o caso de uma menina de 10 anos de idade de Petrolina, no Sertão, que faleceu no dia 6 com suspeita de dengue, e de acordo com informações da SES-PE, ela não tinha outras doenças conhecidas.

Esta é a quinta semana seguida que Pernambuco se encontra acima do limite superior do diagrama de controle para a dengue, que compara os dados atuais com os dos últimos 10 anos, excluindo períodos epidêmicos.

“Esse desempenho, apesar de colocar o Estado em vigilância para o crescimento dos indicadores, ainda não deixa Pernambuco próximo de uma situação de emergência”, analisa, em nota, a SES-PE. 

Categorias
DestaqueSaúde

Comunicador, autor de conteúdo, faz parte da equipe de jornalismo do site charlesaraujo.com.br
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS

Descubra mais sobre Charles Araújo | Santa Filomena-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading