A Caprishow 2024, a maior feira, leilão e exposição de caprinos e ovinos do Brasil, abriu suas portas no sábado (11 de maio) com a chegada dos primeiros animais. Mais de 276 ovinos de 14 expositores de quatro estados (Pernambuco, Bahia, Alagoas e Piauí) já estão acomodados no Pátio de Feiras e Eventos Ervércio Coelho de Macedo, prontos para participar da feira que promete ser a maior de sua história.

Honrando a casa: O dormentense Ivanildo Alves de Lima, da Fazenda Mata Grande, foi o primeiro criador a chegar com seus animais das raças dorper e white dorper. “É uma honra poder participar da Caprishow pela primeira vez com animais que já se destacaram em nossa região”, comemora Ivanildo, que aproveitou a tranquilidade do início da feira para acomodar seus animais com calma.
Novos horizontes: Genilson da Silva, de Itapetim (PE), estreante na Caprishow, também chegou cedo e já está ansioso para aproveitar as oportunidades que a feira oferece. “Quero conhecer outros criadores, trocar experiências e, quem sabe, até comprar e vender alguns animais”, projeta Genilson, que percorreu cerca de 500 km para estar presente em Dormentes.
Expectativas altas: A prefeita Josimara Cavalcanti destaca a importância da Caprishow para a comunidade e para a economia local. “A chegada dos animais marca o início da Caprishow e representa o início de um conjunto de eventos que hoje já é reconhecido como o maior do Brasil. Estamos muito felizes em poder realizar uma Caprishow do tamanho que o povo de Dormentes e toda a comunidade da caprinovinocultura merecem”, afirma a prefeita.
Números que impressionam: A 20ª edição da Caprishow promete bater todos os recordes. Já estão inscritos 1511 animais de 103 expositores de seis estados brasileiros (Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas, Pará e Rio Grande do Norte). Destes, 75 são pernambucanos, sendo 48 de Dormentes. A Exposição Nordestina de Dorper e White Dorper, por sua vez, já conta com 621 animais inscritos, um novo recorde da Caprishow, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper).
A Caprishow 2024 acontece de 15 a 19 de maio no Pátio de Feiras e Eventos Ervércio Coelho de Macedo, em Dormentes (PE). A entrada é gratuita.
Não perca a oportunidade de participar do maior evento de caprinovinocultura do Brasil!
#Caprishow2024 #Dormentes #Feira #Leilão #Exposição #Caprinos #Ovinos #Nordeste #Brasil
Por Charles Araújo