Campus Ouricuri vai promover primeira edição do Encontro de Física

Compartilhe em sua rede social: Com o tema “Compreendendo o passado, o presente e pensando o futuro”, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, nos dias...
Campus Ouricuri vai promover primeira edição do Encontro de Física
Compartilhe em sua rede social:

Com o tema “Compreendendo o passado, o presente e pensando o futuro”, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, nos dias 19 e 20 de maio, a primeira edição do Encontro de Física.
A professora Mabele Santos falou como surgiu a ideia de realizar o evento. “A ideia surgiu das professoras do campus Ouricuri, Mabele Santos e Raíssa Pimentel, de comemorar o Dia do Físico para motivar a comunidade interna e externa da Instituição. Estamos enfrentando uma pandemia e precisamos continuar nosso papel, que é desenvolver o ensino, pesquisa e extensão”, disse.
O Encontro de Física terá transmissão pelo canal do YouTube“ifsertaopeouricuri”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 18 de maio. Para se inscrever, é necessário ter cadastro no site IF Eventos. Caso o(a) interessado(a) já o possua, deverá fazer o acesso com login e senha e confirmar a inscrição na(s) palestra (s) desejada (s). Caso o(a) interessado(a) não tenha cadastro, deverá realizá-lo, informando os dados solicitados. Tudo isso deve ser feito por meio do link: ifeventos.ifsertao-pe.edu.br.

Dia do Físico – De acordo com a Sociedade Brasileira de Física (SBF),o Dia do Físico é comemorado no dia 19/05, pois é uma alusão ao ano de 1905, o chamado Ano Miraculoso de Einstein. Foi em 1905 que o físico Albert Einstein publicou 4 artigos de grande impacto, incluindo aquele sobre a Teoria da Relatividade. Outras informações sobre o Dia do Físico no link: http://www.sbfisica.org.br/v1/portalpion/index.php/noticias/225-feliz-dia-do-fisico#:~:text=A%20data%2019%2F05%20%C3%A9,%22Ano%20Internacional%20da%20F%C3%ADsica%22.

Categorias
Educação
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS