A Câmara Municipal de Santa Filomena, menor cidade do sertão do Araripe pernambucano é uma exclusividade no legislativo regional. São 10 vereadores (número par). Mas não é só por isso. Mas por quê também embora sejam 10 vereadores ativos na folha de pagamento da Casa, apenas 09 prestam serviços como legisladores. 01 está sendo secretário municipal de governo, mas recebe quase R$ 6 mil da Câmara e não da Prefeitura.
A jogada de mestre do prefeito Cleomatson (PSB) desonera a Prefeitura no pagamento de pessoal do primeiro escalão da gestão dele e enfraquece o poder econômico da Casa Osvaldo Alves de Souza; o que certamente não deixa o presidente muito contente.
Em momentos como esse, em que a Câmara poderia arcar com ajuda de custo aos vereadores para ajudar a população com doações de cestas básicas, como fez recentemente o vereador Wallace Mororó; o Legislativo fica de mãos atadas.
Veja também: Vereador Wallace divide seu salário com população na compra de alimentos.
Se o vereador Danúbio Macedo ocupa o cargo de secretário de governo e Tico de Pedro Otávio ocupa sua cadeira na Câmara; porque o vereador licenciado não renuncia ao seu cargo para desonerar a Câmara?
Afinal, até a irmã do vereador Danúbio conseguiu um bom emprego, como secretária municipal de saúde, através do passe dele, claro!