O Brasil usará um aplicativo para monitorar o andamento das obras públicas de infraestrutura na tentativa de evitar atrasos e paralisações das obras .
A partir de 22 de dezembro, o governo vai disponibilizar o aplicativo ao público para verificar os projetos em tempo real, disse o ministro do Desenvolvimento regional, Rogério Marinho (na foto), durante um webinar organizado pela associação brasileira de infraestrutura, Abdib.
Atualmente, são 29 mil obras sob a supervisão do ministério e a previsão é que 4.000 sejam concluídas até o final deste ano.
Quando Marinho tomou posse, no início de 2019, havia mais de 6.000 obras paralisadas por diversos motivos, inclusive financeiros e de licenciamento.
No próximo ano, o ministro espera concluir mais 6 mil projetos.
FINANCIAMENTO DO NORDESTE
O ministério de desenvolvimento regional, entretanto, aprovou um crédito de até 24,1 bilhões de reais (US $ 4,67 bilhões) a ser liberado durante o próximo ano para financiar projetos e atividades econômicas na região Nordeste.
Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro tem apoiado projetos governamentais no Nordeste e visitas à região, uma das mais pobres do Brasil, na tentativa de manter sua popularidade.
O financiamento virá do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
“O FNE tem um papel fundamental no desenvolvimento do Nordeste, transformando a região em indutora do desenvolvimento. Permite que a economia se torne mais dinâmica, gerando mais empregos e oportunidades de renda ”, disse Marinho em nota.
Fonte: O Petroleo
Comentários via Facebook