Notícias

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome e Lula celebra como “conquista histórica”

lula png

O Brasil está, mais uma vez, fora do Mapa da Fome. O anúncio foi feito pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) nesta segunda-feira (28) e comemorado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “É com grande orgulho e imensa alegria que informo: o Brasil está fora do mapa da fome, mais uma vez”, declarou.

O mais importante é que essa é a segunda vez que isso ocorre durante um governo Lula. A primeira foi em 2014.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o país reduziu a insegurança alimentar grave para menos de 2,5% da população. Isso reflete a média dos anos de 2022 a 2024.

Além disso, dados do IBGE apontam que cerca de 24 milhões de pessoas saíram dessa situação desde 2022. “Uma conquista histórica”, afirmou o presidente, destacando o papel das políticas públicas.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário