Uma bebê de 8 meses, que havia sido dada como morta, foi retirada de seu próprio velório em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, após familiares notarem que ela mexia as mãos. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a criança havia sido diagnosticada com uma virose quando foi levada ao hospital, mas a causa da morte informada aos pais divergia do que estava registrado na declaração de óbito.
Durante a cerimônia fúnebre, familiares notaram que a temperatura corporal da bebê não diminuía e que não havia rigidez no corpo. Além disso, testemunharam o movimento de seus braços e mãos. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, com a ajuda de um farmacêutico que utilizava um oxímetro infantil, foi constatado que a bebê apresentava sinais vitais fracos, com saturação de oxigênio em 84% e 71 batimentos cardíacos por minuto.
Diante desses sinais, a criança foi levada ao hospital, onde novos exames foram realizados, incluindo um eletrocardiograma, que não detectou sinais elétricos. A Polícia Civil e Científica foram acionadas pelo MPSC para investigar o caso, mas até o momento não houve retorno dos órgãos responsáveis. A bebê permaneceu no hospital para acompanhamento.