NotíciasPrincipais Notícias

Bebê de 8 meses retirada do próprio velório em Santa Catarina após mexer mão

Bebê de 8 meses retirada do próprio velório em Santa Catarina após mexer mãoFoto: Reprodução

Uma bebê de 8 meses, que havia sido dada como morta, foi retirada de seu próprio velório em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, após familiares notarem que ela mexia as mãos. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a criança havia sido diagnosticada com uma virose quando foi levada ao hospital, mas a causa da morte informada aos pais divergia do que estava registrado na declaração de óbito.

Durante a cerimônia fúnebre, familiares notaram que a temperatura corporal da bebê não diminuía e que não havia rigidez no corpo. Além disso, testemunharam o movimento de seus braços e mãos. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, com a ajuda de um farmacêutico que utilizava um oxímetro infantil, foi constatado que a bebê apresentava sinais vitais fracos, com saturação de oxigênio em 84% e 71 batimentos cardíacos por minuto.

Diante desses sinais, a criança foi levada ao hospital, onde novos exames foram realizados, incluindo um eletrocardiograma, que não detectou sinais elétricos. A Polícia Civil e Científica foram acionadas pelo MPSC para investigar o caso, mas até o momento não houve retorno dos órgãos responsáveis. A bebê permaneceu no hospital para acompanhamento.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário