Atual Oposição copia formato de sucesso da passada. Será que dá certo?

Compartilhe em sua rede social: A atual Oposição de Santa Filomena ainda encabeçada pelo ex-prefeito Cleomatson, parece copiar o formato da política de sucesso, adotada pelo então pré-candidato a...
Oposição atual copia formato de sucesso da passada. Será que dá certo?
Arte: CA
Compartilhe em sua rede social:

A atual Oposição de Santa Filomena ainda encabeçada pelo ex-prefeito Cleomatson, parece copiar o formato da política de sucesso, adotada pelo então pré-candidato a prefeito Gildevan Melo durante a gestão passada. Será que vai dar certo?

Por Charles Araújo

A política evolui como o mundo. Os políticos estão inovando suas estratégias para atrair a confiança do povo e lograr êxito no jogo do ‘vence o melhor’.

Ao que parece, na visão das principais lideranças de oposição, manter presença no meio do povo, ser popular e levar ao conhecimento público os problemas do município, foi um formato que deu vitória a Gildevan, e com eles não vai ser diferente. O tempo dirá.

Gostar do calor humano e ser popular é um dom de poucos. Não é um glamour que se copia e cola, como se faz em edição de fotos. Levar os problemas do município ao conhecimento de todos é uma missão de poucos comunicadores verdadeiramente revestidos por justiça social, em defesa das causas do povo; não é um nicho adotado por plagiadores que vivem as custas de falar bem ou mau de políticos.

Talvez ninguém pensou ainda que dessa forma, a política de oposição estaria 4 anos atrás no tempo e que no jogo da política, as estratégias vencedoras mudam a cada eleição.

Os resultados do trabalho da atual administração será uma porta aberta ou fechada para o retorno do ex. Portanto, toda essa alforria da oposição faltando ainda muito tempo para a próxima corrida, pode estancar numa pontaria sem mira e não atingir o alvo.

No delicado mundo atual da política é necessário enxergar adiante do tempo. O retrovisor deve servir apenas para ter como exemplo o que não deu certo. O futuro é sempre uma descoberta que exige uma rigorosa visão macro das mudanças e tendências.

Categorias
DestaqueEditorialPolítica
Editorial

Artigos e colunas do blog e de outros outores

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS