‘Assistência Social em Ação’ atende comunidade de Abrobeira, zona rural de Ouricuri, PE

Ação social na zona rural...
'Assistência Social em Ação' atende comunidade de Abrobeira, zona rural de Ouricuri, PE
Compartilhe em sua rede social:

O programa ‘Assistência Social em Ação’ da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouricuri (PE), voltou a atender depois de quase dois anos parado devido a pandemia do novo Coronavírus. A primeira comunidade contemplada no retorno da ação nesta quinta-feira (6), foi o sítio Abrobeira, zona rural do município.

A ação tem como objetivo aproximar a gestão municipal aos habitantes que residem em locais mais distantes do perímetro urbano, incluindo-os nos serviços e benefícios ofertados por todos os órgãos municipais. Além de outros serviços, o trabalho intineranre da Prefeitura de Ouricuri garante acessibilidade, levando informações sobre as ações e os programas da Prefeitura, que estão a disposição dos comunitários. A inserção das famílias de baixa renda no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), é uma das prioridades do ‘Assistência Social em Ação’.

A comunidade agradeceu à equipe do ‘Assistência Social em Ação’, destacando o olhar atento do prefeito Ricardo Ramos e da primeira dama/secretária de Assistência Social, Karol Barros, com as pessoas que moram distante da sede, como é o caso do sítio Abrobeira. “Estou extremamente satisfeito com a realização dessa ação aqui no sítio. Nunca tivemos antes uma ação como esta, que de fato atene aos anseios de nossa comunidade”, agradeceu Sebastião de Helena.

Charles Araújo, com informações da Ascom da Prefeitura de Ouricuri. Fotos: Hércules Félix

Categorias
DestaqueNotícias

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook