As inscrições para o Processo Seletivo 2021 para cursos técnicos do IF Sertão-PE estão abertas até o dia 20 de dezembro

Compartilhe em sua rede social: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site aluno.ifsertao-pe.edu.br São mais de 2 mil vagas em três modalidades, nos campi Petrolina,...
As inscrições para o Processo Seletivo 2021 para cursos técnicos do IF Sertão-PE estão abertas até o dia 20 de dezembro
Compartilhe em sua rede social:
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site aluno.ifsertao-pe.edu.br

São mais de 2 mil vagas em três modalidades, nos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Salgueiro, Floresta e Serra Talhada.

A modalidade “Integrado ao Ensino Médio” é voltada para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental. No campus Petrolina Zona Rural, são 140 vagas são para o curso de Agropecuária. Em outros campi, também são oferecidas vagas para os seguintes cursos, mas em outros campi: Química, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Logística.

A modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio. No campus Petrolina Zona Rural, as vagas são para os cursos de Agricultura, Zootecnia, Agroindústria. Nos outros campi há vagas nos cursos de  Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho.

Já o Proeja e Proeja FIC é voltado para quem concluiu ou está concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e tem, no mínimo, 18 anos na data da matrícula. Para esta modalidade são oferecidos os seguintes cursos: Mestre de Obras, Eletricista Predial, Operador de Computador, Edificações, Administração, Operador de Processamentos de Frutas e Hortaliças e Auxiliar Técnico Agropecuária, nos campi Floresta, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista.

E como se inscreve?

Para se inscrever, o candidato acessa o site aluno.ifsertao-pe.edu.br e preenche o formulário eletrônico. É importante lembrar que é necessário CPF próprio e anexar o histórico escolar ou uma declaração emitida pela escola. O modelo desta declaração consta no edital. A inscrição é totalmente online. A seleção será feita através de análise de histórico escolar.

Metade do total de vagas é reservada para candidatos egressos de escolas públicas, sendo 50% reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e 50% para egressos de escola pública independente de renda. Dentro desses percentuais, também serão reservadas vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

É muito importante que todos leiam o edital. Lá constam todas as informações necessárias. E qualquer dúvida, pode nos procurar através das redes sociais, Instagram (@ifsertaope.petrolinazonarural) e Facebook, ou pelo e-mail [email protected]

Categorias
DestaqueEducação
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS