Aração de terra da Prefeitura de Santa Filomena já passa de 300 tarefas só na Serrá do Inácio

Homem do campo começa a receber o merecido apoio da gestão municipal...
Aração de terra da Prefeitura de Santa Filomena já passa de 300 tarefas só na Serrá do Inácio
Prefeito Gildevan em cima trator, na Serra do Inácio.
Compartilhe em sua rede social:

Poucos dias após o lançamento do Programa de Valorização e Incentivo a Agricultura – PROVIA, a Prefeitura de Santa Filomena já anuncia bons resultados. Só na Serra do Inácio já são mais de 300 tarefas de terra aradas; o equivalente a 100 hectares. O trabalho está sendo feito por quatro tratores agrícolas.

O PROVIA foi lançado no dia 19 de novembro, pelo prefeito Gildevan Melo e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aldemir Neres. Na oportunidade o gestor informou que a previsão é de 800 hectares só na Serra do Inácio. O secretário Aldemir Neres afirmou que o programa também beneficiará os agricultores do sertão (sede e distritos).

Conforme foi apresentado pelo Secretário, além de aração de terras, o PROVIA tem como foco, a implantamção de várias outras ações com fomento na valorização e incentivo à agricultura familiar no município. “Já estamos fazendo uma parceria com a empresa de processamento de mandioca de Araripina, a Maná Alimentos, para que os produtores de mandioca da Serra do Inácio passam vender seu produtos diretamente na empresa, com garantia de preço”, afirmou o secretário Aldemir Neres.

O secretário Aldemir Neres e sua equipe estiveram reunidos está semana na Serra do Inácio, com o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Araripina, Dudé e o representante da empresa Maná Alimentos, Rafael. Na ocasião foi firmada uma parceria entre as pastas dos dois municípios e a empresa de processamento de mandioca. O representante do Banco do Nordeste, Sdney também participou da reunião e orientou os agricultores sobre a liberação de custeio para o plantio de mandioca.

“É com alegria que contemplamos esse novo tempo de transformar Santa Filomena. O homem do campo começa a receber o merecido apoio da gestão municipal. Juntos, vamos melhorar as atividades de nossos agriciltores para que eles obtenham melhores resultados como fruto de seu trabalho”, destacou o prefeito Gildevan Melo.

Charles Araújo, com informações da Ascom Prefeitura de Santa Filomena.

Categorias
DestaqueRural

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook