Aprovação de Lula apresenta leve recuo, mas mantém maioria, aponta pesquisa Quaest

Pesquisa mostra pequena queda na aprovação do Governo Lula...
Lula transformou Brasil em ‘oásis de estabilidade’ na América Latina, avalia jornal espanhol El País

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Quaest, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) observa uma aprovação de 51% dos brasileiros ao seu trabalho à frente do governo. Embora ainda seja maioria, o índice demonstra uma pequena redução em relação ao levantamento anterior, realizado em dezembro, quando o petista contava com 54% de aprovação. A desaprovação, por outro lado, aumentou de 43% para 46%, sugerindo um cenário de estabilidade na polarização política do país.

O estudo, que ouviu a população no final de fevereiro, revela a continuidade da divisão de opiniões entre os eleitores de Lula e os de Jair Bolsonaro (PL), com 85% dos apoiadores do atual presidente aprovando seu governo, contra 88% de desaprovação entre os que votaram em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022.

Um dos destaques do levantamento é a variação de percepção entre os eleitores evangélicos, onde a desaprovação a Lula subiu seis pontos percentuais desde dezembro, alcançando 62%. Esse aumento pode estar associado às recentes declarações do presidente sobre a situação na Faixa de Gaza, sugerindo um genocídio da população palestina por Israel, o que provavelmente influenciou a opinião deste segmento da população.

A pesquisa ainda aponta a manutenção do apoio a Lula entre os segmentos mais vulneráveis da sociedade e seus tradicionais redutos eleitorais. Os dados mostram uma aprovação de 61% entre os que ganham até dois salários mínimos e de 68% entre os moradores da região Nordeste, reforçando a força política do petista nestas áreas.

Categorias
Política

Comunicador, autor de conteúdo, faz parte da equipe de jornalismo do site charlesaraujo.com.br
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS

Descubra mais sobre Charles Araújo | Santa Filomena-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading