Cultura Pop

Análise | Saída de Raul Gil do SBT foi de forma desrespeitosa com sua história, mas, infelizmente, necessária

Análise | Saída de Raul Gil do SBT foi de forma desrespeitosa com sua história, mas, infelizmente, necessária

Hoje se encerrou uma história de 14 anos. A segunda passagem do #ProgramaRaulGil pelo SBT. A atração sai após anos em terceiro (e até quarto) lugar na audiência. Infelizmente, não tinha mais o que a emissora fazer, com o programa tendo um retorno financeiro fraco e audiência baixa. O casamento entre Raul e o SBT chega ao fim, após uma possível aposentadoria (anunciada na Globo), que foi cancelada e transformada em uma demissão.

Mas Raul Gil não é qualquer um. Ele marcou os sábados da televisão brasileira e do próprio SBT. Um dos maiores apresentadores da história e que merece ser tratado como tal. Ser demitido a essa altura do campeonato não é bonito, mas, já que necessário, que fosse de forma respeitosa, assim como foi de Eliana, que deixou a emissora em junho.

Raul não teve a oportunidade de se despedir de uma forma digna em seu programa (que está em horário local), gravado antes da definição do fim, muito menos uma homenagem da emissora para um dos maiores comunicadores da TV, que foi homenageado esse ano apenas na TV Globo, no “Domingão”, por desejo de Luciano Huck.

Em resumo, faltou ao SBT entender o tamanho de Raul, que teve sua despedida escondida e ainda em horário local, sendo transmitida para SP e outras poucas regiões. Desejo sucesso por onde ele for (até mesmo se não for para lugar algum).

Por Bruno Dames | Mundo da TV

Filó Notícias by Charles Araújo
Redação de Notícias
o autorRedação de Notícias
colunas-colunistas
Na Redação de Notícias, você encontra um bloco de informações diversificadas e atualizadas, cobrindo os principais acontecimentos em política, cultura, saúde, segurança e outros temas relevantes. Acompanhe as matérias mais recentes no Brasil e no Mundo e fique bem informado(a)

Deixe um comentário