Agravamento do desabastecimento de medicamentos no SUS; nota do COSEMS-PE

Compartilhe em sua rede social...
Agravamento do desabastecimento de medicamentos no SUS; nota do COSEMS-PE
Compartilhe em sua rede social:

O Conselho de Secretaria Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), emitiu nota para ampla divulgação, sobre a situação de desabastecimento de medicamentos para nos municípios de Pernambbuco.

O COSEMS-PE reconhece o agravamento do desabastecimento dos medicamentos para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, conforme vem sendo noticiado nacionalmente, inclusive com mobilização de diversos segmentos, que congregam Secretarias Municipais de Saúde, as associações de especialidades médicas e hospitalares, destacando a gravidade da situação que compromete a assistência à saúde da população. Frente ao cenário e em busca de proporcionar ações coordenadas dos gestores de saúde, o COSEMS-PE realizou consulta aos municípios pernambucanos, cujo retorno demonstra um diagnóstico de dificuldade para abastecimento de diversos medicamentos, onde destaca a prevalência para 37 fármacos, que representam 47 apresentações.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:

Charles Araújo, com informações do COSEMS-PE

Categorias
DestaqueSaúde

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Comentários via Facebook