Administração de Dormentes é referência para gestores públicos de Inajá-PE

Compartilhe em sua rede social: Uma comitiva formada por gestores públicos de Inajá, cidade do Sertão do Moxotó em Pernambuco, esteve em Dormentes para ver de perto as boas...
Educação Pública Dormentes
Texto / Fotos: Ascom PMD
Compartilhe em sua rede social:

Uma comitiva formada por gestores públicos de Inajá, cidade do Sertão do Moxotó em Pernambuco, esteve em Dormentes para ver de perto as boas práticas da gestão municipal nas áreas de agricultura e pecuária. Durante a visita o grupo saboreou a carne de carneiro preparada por criadores locais e ainda conheceu o espaço destinado a Feira de Animais, onde aprenderam sobre o funcionamento da criação e da comercialização de caprinos e ovinos, tão importante para a economia dormentense.

Ao lado dos secretários municipais, do líder da Câmara de Vereadores, Ernandio Coelho e dos vereadores da situação, a prefeita Josimara Cavalcanti liderou a recepção aos conterrâneos pernambucanos. “Estamos muito felizes e honrados com essa visita. Podemos mostrar um pouco do que a gestão vem realizando aqui em Dormentes e também o porquê do nosso município ser  conhecido como o maior produtor de caprinos de Pernambuco, com o melhor carneiro do mundo”, destacou Josimara. Durante a visita realizada nos dias 03 e 04, a comitiva também acompanhou a dinâmica de funcionamento de órgãos públicos de Dormentes, da Câmara de Vereadores e do comércio local.

O secretário de Agricultura de Inajá, José Lima dos Santos, destacou as impressões da visita. “Ouvíamos falar sobre o desenvolvimento tão rápido de Dormentes e tínhamos a curiosidade de saber como uma cidade com apenas 28 anos de emancipação política havia chegado a um patamar de desenvolvimento econômico, cultural, urbanístico, social e saudável em tão pouco tempo. Ficamos impressionados em ver como uma gestão faz tanto por um município com poucos recursos e esperamos levar para Inajá as boas práticas que conhecemos”, comentou.

UNIÃO IMPRESSIONOU

O secretário de Assuntos Externos de Inajá, Clodoaldo Alberto das Neves e o auxiliar administrativo da secretaria de agricultura, John Adson também ficaram felizes com o que viram. “A impressão de união entre a prefeita com seus secretários e principalmente com os vereadores nos encantou. Assim como a educação e o acolhimento dos dormentenses. Estão todos de parabéns”, destacou Clodoaldo.

Categorias
DestaqueEducação
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS