Na noite do último domingo (25), um confronto armado na Serra da Batateira, conhecida como o Morrão, em Juazeiro, Bahia, culminou na morte de três homens e na apreensão de um arsenal considerável, além de drogas e outros objetos.
A operação, que contou com a atuação do Motopatrulhamento Carcará, foi marcada por um intenso tiroteio, originado de disparos efetuados por indivíduos a partir do interior de uma chácara na região. Segundo relatos, parte dos suspeitos tentou fugir, pulando os muros de terrenos vizinhos, o que levou a um confronto direto com a Rondesp (Rondas Especiais).
Após a cessação dos disparos, as autoridades encontraram três corpos juntamente com três armas de fogo no local. Os feridos foram prontamente levados para a UPA de Juazeiro, onde, infelizmente, foram declarados mortos pela equipe médica.
Em um desdobramento da operação, um dos suspeitos que conseguiu fugir para Petrolina, Pernambuco, foi capturado em flagrante com a colaboração da Polícia Militar de Pernambuco, BIEsp e BEPI. O jovem de 23 anos estava armado e foi encontrado com uma quantidade significativa de munições.
O material apreendido inclui:
- Duas pistolas (uma calibre 9mm e outra calibre 380) com munições;
- Dois revólveres (um calibre 32 e outro calibre 38) com munições, algumas deflagradas;
- Quantidades de maconha, cocaína, e crack;
- Dois relógios, um anel, e duas correntes.