A escultura da muriçoca gigante em Juazeiro e o deboche das redes sociais

O episódio envolvendo a escultura de uma muriçoca gigante em Juazeiro (BA) ganhou o país, através das redes sociais e da imprensa (nessa ordem). E não era para menos....

O episódio envolvendo a escultura de uma muriçoca gigante em Juazeiro (BA) ganhou o país, através das redes sociais e da imprensa (nessa ordem). E não era para menos. A apreensão da obra, no último dia 16, gerou um impacto negativo contra a prefeitura, que está sendo alvo de muito deboche, através de ‘memes’, como este acima.

É nítido o apoio dos internautas ao autor da escultura, o mototaxista Rafael Pereira da Cruz. Na última quarta-feira (21), ele tentou reaver sua escultura, mas só recebeu o tripé. Num vídeo divulgado nas redes sociais, Rafael deixou transparecer que o material pode ser sido queimado, e recebeu manifestações de carinho e incentivo.

A prefeitura, por sua vez, disse que vai abrir processo administrativo para averiguar quem destruiu a obra e tomar as medidas cabíveis com penalidades para o responsável. E reforçou que não é conivente com atos que venham a prejudicar o cidadão juazeirense. Sobre a apreensão, a prefeitura já havia justificado que a escultura não tinha licença para exposição.

Na internet é uma piada atrás da outra. Fruto de uma comoção popular, o deboche dos memes e montagens faz ligação entre a muriçoca e o governo municipal. Enquanto isso, as muriçocas de verdade continuam picando, mas a Prefeitura diz que continua fazendo a limpeza de canais e que até o final deste ano Juazeiro estará a 96% saneada. E aí, o que você acha?

Por Carlos Britto

Categorias
DestaqueNotícias

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).
Sem Comentários

Publicar comentário

Pesquisa
Charles Araujo Editor