Notícias

Bolsonaro pode ser condenado a até 43 anos de prisão por trama golpista

Bolsonaro e o plano de golpe: o que se sabe sobre o indiciamento pela PFEx-presidente Bolsonaro (PL). Foto reprodução

Na noite de segunda-feira (14), a Procuradoria-Geral da República entregou ao ministro Alexandre de Moraes as alegações finais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como líder do “núcleo 1” da tentativa de golpe.

A PGR atribui a Bolsonaro cinco crimes. O principal é a tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, com pena de 4 a 8 anos. Outro crime grave é o de golpe de Estado, que prevê de 4 a 12 anos de reclusão.

Bolsonaro também é acusado por organização criminosa armada, cuja pena pode chegar a 17 anos, dano qualificado pela violência, com até 3 anos de prisão, e deterioração de patrimônio tombado, com pena de até 3 anos.

Somadas, as penas máximas podem levar Bolsonaro a uma condenação de até 43 anos de prisão.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário