Notícias

Eleições 2026: Estaria Raquel Lyra tentando se reaproximar de Miguel Coelho?

miguel e raquel

A recente indicação de Armando Reis Peixoto Filho para a diretoria do Porto de Suape movimentou os bastidores políticos de Pernambuco. Primo legítimo de Miguel Coelho, Armando ocupa agora um dos cargos mais relevantes do Estado.

A nomeação, embora discreta, é vista como um sinal político.

Sinal de reaproximação

Armando é filho da irmã de Fernando Bezerra Coelho e figura central no clã.

Sua chegada a Suape, com influência sobre bilhões em investimentos, dificilmente foi apenas técnica.

Para aliados e adversários, o gesto tem endereço certo: sugere uma possível reaproximação entre o grupo Coelho e o governo Raquel Lyra.

Cenário limitado

Após o rompimento com Raquel em 2022, Miguel Coelho perdeu espaço. Sem força na federação União Brasil + PP em Pernambuco e longe do grupo de João Campos, restam poucas alternativas. A nomeação do primo reforça a ideia de negociação em curso.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário