A ex-deputada federal Marília Arraes foi lançada pré-candidata ao Senado nesta segunda-feira (24), durante o evento que oficializou a federação entre Solidariedade e PRD, em Brasília. Vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília foi uma das principais vozes do ato, sendo anunciada como o nome da federação para disputar uma vaga no Senado por Pernambuco.
Em seu discurso, a pernambucana reafirmou seu apoio ao presidente Lula. “Defendo e continuarei defendendo o apoio ao governo do presidente Lula”, declarou. Marília destacou ainda a diversidade de ideias dentro da nova federação e a importância do respeito entre diferentes posicionamentos políticos.
A federação contará com 10 deputados federais, um governador (Clécio Luís, do Amapá) e 138 prefeitos eleitos em 2024. Em Pernambuco, Marília já declarou apoio ao prefeito do Recife, João Campos, para uma possível candidatura ao governo estadual em 2026.
A nova federação será presidida por Ovasco Resende (PRD), tendo Paulinho da Força (Solidariedade) como vice. Marília lidera as pesquisas para o Senado em Pernambuco.