A banda Camisa de Vênus, famosa desde os anos 80, gerou polêmica durante o show no último sábado (25), no Cactus Moto Fest, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Durante a apresentação, o vocalista Marcelo Nova fez declarações consideradas ofensivas à fé cristã, com falas que causaram revolta entre religiosos e parte do público presente.
Diante da repercussão negativa, o Cactus Moto Club, responsável pelo evento, divulgou nota lamentando o ocorrido e condenando a postura do cantor.
“O Cactus Moto Club, assim como a população currais-novense, lamenta a apresentação e os termos inapropriados utilizados pelo vocalista da referida banda e reitera que a contratação da banda foi uma decisão exclusiva do Cactus Moto Club, sem qualquer participação ou interferência dos parceiros institucionais, apoiadores ou patrocinadores do evento, os quais não possuem qualquer responsabilidade sobre esta escolha específica. Reiteramos também que a escolha se baseou exclusivamente em critérios artísticos relacionados com o público amante do rock e sem qualquer relação com posições e opiniões pessoais do mesmo. O Cactus Moto Club reforça o compromisso com a organização de eventos que respeitem o público e valorizem a cultura, e seguirá atento para que situações como esta não se repitam.”


A organização também destacou que a contratação da banda foi feita com base no perfil musical do público, e não pelas opiniões pessoais dos integrantes.
Até o momento, a banda Camisa de Vênus não se pronunciou sobre o episódio.