Datena, apresentador, mais uma vez, causou polêmica nos bastidores da TV. Contratado do SBT, do nada, ele resolveu encerrar a parceria com a emissora de Silvio Santos. A informação veio de Jorge Kajuru (PSB-GO), na quinta-feira (1), e dias depois se concretizou.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, Datena não engoliu o fato do Tá na Hora, programa diário exibido em todo o país, se transformar em um telejornal local de São Paulo. Supostamente, ele teria ficado incomodado com o retorno do apresentador Luiz Bacci ao SBT para comandar a nova temporada do Aqui Agora, em pleno horário do almoço.
Datena já tem novo destino definido na TV brasileira?
Desde que se candidatou para a prefeitura de São Paulo, em 2024, e acabou perdendo, o apresentador perdeu o prestígio e força na Band, emissora que sempre o acolheu em diversos momentos. O polêmico episódio da cadeirada que Datena deu em Pablo Marçal, em um debate da TV Cultura, azedou a relação com a emissora do Morumbi. Porém, o SBT passou por cima de todas as confusões e deu espaço para o apresentador.
Jorge Kajuru também confessou que a Rede TV! vai pagar um alto salário para Datena, algo que, curiosamente, não acontecia no SBT. “Na Band, ele chegou a receber 1 milhão de reais por mês. Hoje, no máximo se paga R$ 200 mil”, entregou.