Notícias

Lula puxa a orelha de ministros sobre o preço dos alimentos e cobra ações urgentes

Lula puxa a orelha de ministros sobre o preço dos alimentos e cobra ações urgentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas aos ministros de seu governo sobre os preços elevados dos alimentos. A cobrança aconteceu durante a primeira reunião ministerial do ano, nesta segunda-feira (20), e foi um dos principais pontos estratégicos.

Segundo Lula, a alta nos preços impacta diretamente a mesa do trabalhador brasileiro, e é responsabilidade do governo garantir que os alimentos cheguem ao consumidor com preços compatíveis ao salário. “Os alimentos estão caros na mesa do trabalhador”, afirmou.

A preocupação de Lula vem em um momento em que a percepção dos brasileiros sobre a inflação dos alimentos é cada vez mais forte. Uma pesquisa recente revelou que mais de 50% dos brasileiros notaram aumento nos preços dos alimentos desde a volta de Lula ao poder.

A pesquisa mostrou que 6 em cada 10 entrevistados relataram o impacto do aumento, enquanto apenas 11,6% notaram uma redução nos preços.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário