Na tarde do último domingo (22), um assaltante foi morto a tiros após tentar roubar um policial penal em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado por câmeras de segurança e envolveu três criminosos, cujas identidades não foram divulgadas.
De acordo com a Polícia Civil, o policial estava dentro de um Corolla estacionado em frente a uma residência quando foi abordado. Dois veículos, um Fiat Toro e outro carro preto, bloquearam a rua, e dois homens armados correram em direção ao carro do policial. Após receber voz de assalto, o agente reagiu e atirou, atingindo um dos suspeitos. O outro criminoso fugiu com o comparsa no carro preto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o assaltante baleado não resistiu e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
Até o momento, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não se pronunciou sobre o caso, que segue sob investigação. A ação gerou repercussão local, com moradores destacando a crescente violência na região.