Um mototaxista de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, encontrou uma maneira criativa de agradar os clientes, ganhar cinco estrelas em suas corridas e entrar no clima de Natal. Vestido de Papai Noel, Elieuso Carvalho chama a atenção no trânsito da cidade e coleciona histórias e pedidos inusitados a cada viagem.
“O pessoal para o carro, a bicicleta, a moto e pede para tirar foto. Os clientes também dão risada. Às vezes, o cliente chega dizendo: ‘Nossa, meu dia foi tão estressante’, mas quando me vê, já começa a rir, pede para tirar foto, filmar”, conta Elieuso.
A ideia criativa de oferecer o serviço surgiu quando Elieuso trabalhava como motorista de aplicativo em São Paulo. “Eu trabalhava com o carro. Como não podia entrar fantasiado, coloquei um boneco e comecei a enfeitá-lo. Depois que voltei para Petrolina, em vez de enfeitar o boneco, decidi me vestir e me caracterizar”, explica.
O Bom Velhinho não é o primeiro personagem interpretado por Elieuso. Mesmo com o calor intenso de Petrolina, o mototaxista já rodou pela cidade vestido de Homem-Aranha e Power Ranger.
As fantasias fazem sucesso com as crianças. “Eu acho que elas realmente acreditam que sou o Papai Noel. Eu digo: ‘Não, galera, eu sou o Papai Noel do pirulito’”, brinca Elieuso, que costuma distribuir balas e gorrinhos de presente.
Entre os pedidos que já recebeu das crianças, Elieuso lembra de um que o marcou profundamente e que, infelizmente, não é possível realizar. “Um menino pediu para trazer a vozinha dele de volta. Eu fiquei sem palavras. Isso não dá para fazer, porque a vozinha dele está no céu, é uma estrelinha”, emociona-se.
Funcionário público, Romário Lopes utilizou o serviço de Elieuso e aprovou a ideia. “Eu acho diferente, né? Cria um clima especial na cidade”, afirma.