Durante a campanha para reeleição, o prefeito Gildevan Melo apelou à população de Santa Filomena para ajudá-lo a “resolver o problema da Câmara de Vereadores”. Nos discursos realizados em comícios, o candidato destacou os obstáculos enfrentados ao longo de sua gestão, devido à falta de maioria na bancada de situação.
Sem a maioria dos vereadores e sem controle da presidência da Câmara, Gildevan viu muitos dos projetos essenciais para o desenvolvimento do município serem engavetados, limitando o avanço de diversas ações.
No entanto, o resultado das eleições de 6 de outubro demonstra que os eleitores de Santa Filomena atenderam ao chamado do prefeito. Dos nove vereadores eleitos, seis fazem parte da base de apoio de Gildevan, garantindo uma maioria de dois terços na Casa Legislativa. Com isso, o prefeito reeleito, poderá contar com mais suporte para aprovar projetos fundamentais para o crescimento da cidade.
Essa nova configuração política promete mudar o cenário dos últimos anos, permitindo que as pautas da gestão tenham maior fluidez e que os interesses da população avancem de maneira mais ágil e eficaz.