PolíticaDenúncia

Daniel Coelho solicita a cassação da candidatura de João Campos

joao campos Foto Rodolfo Loepert PCR 768x433 1

Os candidatos a prefeito de Recife, Daniel Coelho (PSD) e Gilson Machado (PL), pediram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação da candidatura de João Campos (PSB). A ação alega que houve uso indevido da máquina pública e de recursos municipais para beneficiar aliados políticos na cidade.

De acordo com a denúncia, João Campos teria utilizado creches conveniadas à rede municipal, que estariam sob influência de vereadores, candidatos a vereador e cabos eleitorais de sua campanha, para favorecer sua reeleição. A equipe jurídica de Daniel Coelho argumenta que esse comportamento desvirtua o Programa Infância na Creche para fins políticos.

A ação também inclui o candidato a vice-prefeito de João, Vitor Marques, e os postulantes a vereador Júnior de Cleto e Ozeias Paulo. Além da cassação da candidatura, a oposição pede que, em caso de reeleição, João tenha seu diploma e mandato anulados e seja declarado inelegível por oito anos. Gilson Machado, por sua vez, solicitou ainda a devolução de seu tempo no guia eleitoral.

As suspeitas envolvendo as creches conveniadas estão sob investigação do Ministério Público do Estado e também são alvo de auditoria do Tribunal de Contas de Pernambuco.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário