Na manhã desta quinta-feira (30), a Coordenadoria da Mulher de Santa Filomena, em parceria com outros órgãos, componentes da rede de proteção, levou a população e os estudantes às ruas em evento intitulado ‘Blitz pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas’.
A ação aconteceu nas ruas do centro da cidade, e contou com a participação da Câmara de Vereadores, do Conselho Tutelar, da Escola Laudelino Freire, do Creas, do Cras e da Coordenadoria da Mulher.
Durante a blitz, as equipes sairam em caminhada pelas ruas, distribuíram panfletos informativos sobre os tipos de violência contra mulheres e meninas, seus canais de denúncia e como prevenir a violência. Também foram realizadas abordagens educativas com a população, sensibilizando-a sobre a importância de denunciar a violência contra mulheres e meninas.
A blitz faz parte da programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres, que começou no dia 20 de novembro e vai até o dia 11 de dezembro.

A importância da conscientização
Ações como a blitz realizada em Santa Filomena são importantes para conscientizar a população sobre a violência contra mulheres e meninas. A violência contra mulheres e meninas é um problema grave que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. É importante que todos saibam que a violência contra mulheres e meninas é crime e que existem canais de denúncia disponíveis para ajudar as vítimas.
Como denunciar a violência contra mulheres e meninas
Se você ou alguém que você conhece está sofrendo violência doméstica, ligue para o número 180, que é a Central de Atendimento à Mulher. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Você também pode denunciar a violência contra mulheres e meninas na delegacia mais próxima.
Delegacia de Santa Filomena (87) 9 8877-2240 – WhatsApp | (87) 3874-7906 – Fixo
Polícia Militar de Santa Filomena (87)3874-4820 – Fixo | (87) 99992-1414 – WhatsApp | (87) 3874-7904 – Fixo