No último dia 23, o renomado youtuber e criador de conteúdo serra-talhadense, Vicente Moreira de Andrade Neto, mais conhecido como Tiringa, foi detido pela polícia local por dirigir sob influência de álcool e portar arma branca.
O caso ganhou notoriedade nas redes sociais, levando seu colega de trabalho e parceiro no canal “Comédia Selvagem“, Charlles Rekson, a se manifestar em um vídeo postado no YouTube.
No vídeo, Rekson aborda a situação delicada de Tiringa, destacando que o humorista havia passado 22 anos sem consumir álcool, mas lamentavelmente teve uma recaída. “Tiringa sofreu a vida toda. Trabalhando, ralando, e ele errou consigo mesmo. Não sei se ele errou, não é bom para ele. Eu até entendo a situação dele, uma idade um pouco avançada, talvez bebeu por alegria ou não sei se foi por alegria. Mas enfim, teve uma recaída, errou feio, mas pelo menos assumiu o erro dele e cumpriu com o que tinha que cumprir. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Quem não está passível de erro? Errar é humano, persistir no erro é burrice“, comentou Rekson.
Após ser detido, Tiringa foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi constatada a embriaguez. O youtuber foi autuado em flagrante por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica acima do permitido e por porte ilegal de arma branca. Segundo informações obtidas pelo Farol, Tiringa foi liberado mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3 mil.