A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está intensificando a fiscalização na adutora Maria Tereza, que abastece cidades do Sertão do São Francisco, em Pernambuco. A medida visa coibir perdas de água e melhorar o fornecimento para a população.
O gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Alex Chaves, responsável pela gestão do abastecimento de água de cidades do Sertão do São Francisco, esteve sexta-feira (06), na Câmara de Vereadores de Dormentes. Em uma audiência pública para tratar sobre a situação de abastecimento de Afrânio e Dormentes, o gestor da Companhia explicou as principais dificuldades para abastecer as duas cidades, sendo a principal delas, o furto de água ao longo da adutora, inclusive, para uso de irrigação.
Participaram do encontro, a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, o deputado federal Fernando Monteiro, o representante da Codevasf Maxwell Tavares, além de vereadores das duas cidades.
Segundo a Compesa, as ações de fiscalização estão sendo realizadas por equipes de técnicos e engenheiros da companhia. As equipes estão verificando possíveis vazamentos e irregularidades na rede de distribuição de água.
As ações de fiscalização e investimento estão sendo realizadas para garantir que a população das zonas urbanas de Afrânio e Dormentes tenha acesso à água de qualidade.