Editorial | Charles Araújo
Em Santa Filomena (PE), o período eleitoral 2024 ainda está longe, mas começa a circular o desfecho dos jogos de dois grupos de oposição que se diziam adversários ferrenhos, depois de muitas ofensas e juras de não se juntarem, e tudo encaminha agora para o que afirmou a ex-primeira-dama Samara em um programa de rádio, “a Terceira Via (liderada por Wagner), é o Grupo da Enganação”.
É possível que a Terceira Via perca apoio de eleitores diante da promessa não cumprida por Wagner.
A promessa de Wagner Mororó de não ceder a candidatura a outro candidato foi um dos principais argumentos utilizados por ele para convencer lideranças a lhe apoiarem. No entanto, com a provável decisão de apoiar Cleomatson, Wagner quebrou a confiança de seus apoiadores e pode perder o apoio de parte do eleitorado que estava disposto a votar nele.
Depois de participar de quatro mandatos de Gildevan Melo (atual prefeito), em 2018 Wagner Mororó resolveu criar uma terceira via. Não durou mais de um ano e em 2020 ele recuou e cedeu seu passe, retornando ao grupo Melo. Na véspera das eleições estaduais (2022), Wagner saiu do grupo de Gildevan mais uma vez, formando a nova Terceira Via. Depois se aparecer ao lado de seu até então adversário, ex-prefeito Cleomatson em um campeonato no distrito do Campo Santo sábado (16/09), ao que parece, os dois agora caminharão juntos nas eleições municipais 2024.