Buscando apoio pelo Sertão do Araripe, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), em agenda no município de Santa Filomena, acompanhada do candidato ao Senado André de Paula, relatou as carências do sertão e fez críticas ao governo Paulo Câmara (PSB). Melhorias no abastecimento foi um dos pontos levantados durante a visita.
“Até hoje ninguém deu jeito na falta de água no estado. Do sertão ao litoral pernambuco é o estado que falta água”, disse Marília a respeito do caos no abastecimento da Compesa em Santa Filomena. “É um governo de desculpas. Eles colocam a culpa desses problemas em outras pessoas, culpam o prefeito, o governo federal, diz que foi o técnico que errou o projeto, tudo menos eles assumirem a responsabilidade”, acrescentou.

Marília ouviu os anseios comunitários, a falta de pvimentação asfáltica na PE-630 que liga o distrito de Rajada à cidade de Trindade, passando por Santa Filomena; a falta de abastecimento de água pela Compesa, atenção ao homem do campo entre outras carências, segundo a liderança local, Wagner Mororó.

Também estiveram na agenda os candidatos a deputado estadual Júlio Lossio Filho; a prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares; João Bosco, prefeito de Granito; políticos e lideranças locais.

Reiterando as falas da candidata à governadora, André de Paula (PSD) ressaltou suas propostas, caso vença as eleições de outubro, mencionando as contribuições que fará no Congresso Nacional. “Vou para Brasília para servir ao estado no Senado Federal”.
Fonte / Fotos: Charles Araújo