O primeiro bloqueio aconteceu entre os dias 31 de janeiro a 03 de feveireiro, sendo concluído em quatro dias, após uma interlocução do deputado estadual Antônio Fernando, que conseguiu o diálogo entre manifestantes, autoridades municipais e a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo de Pernambuco. A promessa da Secretária estadual Fernandha Batista na tarde de 03/02 garantiu que no dia 21/02 (ontem), seria publicado o edital de licitação para o projeto executivo de pavimentação asfáltica de aproximadamente 20 quilômetros (estrada que liga a PE-625 ao Parque Eólico da Votorantim Energia na Serra do Inácio).
Segundo moradores, a promessa não foi cumprida e hoje (22/02), às 04h iniciaram um novo bloqueio, sem previsão de parada, e a culpa está sendo atribuída ao Governo Paulo Câmara (PSB), “que não cumpriu com o combinado”.
Veja no vídeo feito pelo morador Vanúcio José, a quantidade de veículos de carga paralisados na saída do distrito de Socorro para a Serra do Inácio, mesmo local onde foi realizado o primeiro bloqueio.
A nota divulgada pelos enfrentantes informa que o bloqueio será como da primeira vez, “apenas a veículos prestadores de serviços a Votorantim Energia”.
Nota dos Manifestantes

Procuramos a assessoria de comunicação da Votorantim Energia, que se prontificou a nos enviar uma nota de resposta, que será publicada aqui no blog. Até a postagem desta matéria, não conseguimos contato com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo de Pernambuco.