O Protesto dos moradores do distrito de Socorro/Santa Filomena, na estrada que liga a PE-625 ao Parque Eólico da Votorantim Energia na Serra do Inácio começou segunda-feira (31) e já passa para o quarto dia nesta quinta-feira (3) sem previsão de término. Os moradores reivindicam pavimentação asfáltica de 20 quilômetros na estrada que atualmente encontra em fase de terra-planagem.

Caminhões e veículos do transporte de trabalhadores de empresas prestadoras de serviços a Votorantim Energia são impedidos de circular pela rodovia. O fim do protesto depende de um compromisso da empresa com a comunidade, junto às autoridades locais, para que o projeto de execução do asfalto seja emcaminhado. A empresa tem se negado a sentar com os populares. Durante os três dias de protesto, os populares contam com presença de autoridades locais e do estado como o prefeito, a vice-prefeita e vereadores das duas bancadas e o deputado estadual Antonio Fernando.
Informações dão conta que a empresa recorreu à justiça para cessar o bloqueio. Os moradores garantem que continuarão no local até que sejam tomadas as medidas cabíveis para que a estrada de Mulungu à Serra do Inácio seja pavimentada com asfalto.




“Os transtornos são grandes. A Votorantim se instalou no estado do Piauí, mas resolveu circular com seus véiculos pesados pelas estradas de Santa Filomena. O tráfego excessivo tem atormentado as pessoas do distrito. Principalmente as 99 famílias que moram à margem da rodovia e parte da população urbana do Socorro, por onde atravessa a referida estrada”, relatam os integrantes do protesto.